Depois de conversar com muitas outras pessoas que também são deficientes visuais, percebi que enfrentamos praticamente as mesmas dificuldades na área da tecnologia, como por exemplo,
a dificuldade em colocar certas coisas em prática, utilizar alguns recursos, configurar determinadas ferramentas, etc.

Então surgiu o Curso Desenvolvendo, cujo foco é auxiliar as pessoas que possam estar com essas dificuldades, e também para mostrar a qualquer pessoa a ponta do iceberg que é esse mundo da informática, da programação, da tecnologia, tudo isso de uma forma bem prática, intensa, e é claro, acessível!

Como funcionam os cursos

Os cursos são distribuídos em módulos, e preza pela parte prática, preparando para desenvolver algo, imersivo.

O objetivo é que você saia conseguindo colocar em prática o aprendizado durante os módulos.

os módulos são sequenciais, um por vez e internamente cada um terá suas atividades, trabalho prático e seus desafios.

Eles não são totalmente isolados, se integram ao longo do curso e cada trabalho pode depender de outros módulos. Cada um dos desafios contribui para que tenhamos o trabalho final, um trabalho global prático.

essa proposta é a fim de selar o aprendizado. Cada módulo possui seus exercícios para reforçar o que foi abordado, e no final do módulo um trabalho para colocar tudo em prática.

Todas as aulas são interativas e são divididas em módulos. os meios para fazer o trabalho estão nas aulas anteriores e com tudo que foi falado por meio do suporte.

Cada trabalho é corrigido, assim você consegue saber se foi feito corretamente, ou seja, uma metodologia ativa, que é o foco. Você faz a atividade e depois fica sabendo como se saiu.

Vale destacar que as aulas interativas são importantes, mas caso não possa comparecer, poderá assistir a gravação.

Para receber a declaração de conclusão de curso (o certificado) é necessário alcançar o objetivo especificado no curso.